Acabar Relação

Acabar Relação

O acabar relação é uma coisa que vai acontecendo em diferentes alturas.

Primeiro repara-se numa vaga sensação de descontentamento, de paragem ou estagnação na relação e por vezes de solidão, desilusão ou desapontamento. Sente-se que as coisas estão diferentes, mas na maioria das vezes aceita-se como pertencendo aos baixos “normais” de uma relação.

Não se parte imediatamente para o acabar relação. Na maioria das vezes justifica-se essa sensação com o facto da outra pessoa “ser assim”.

Depois toma-se mais consciência de que não se está feliz. Podem começar as primeiras tentativas para mudar a situação. E as primeiras resistências da relação à mudança. Esta é a segunda pista de que existe um acabar relação.

Se alguma coisa não muda, com o tempo o sentimento aumenta e começa-se a imaginar como seria se houvesse uma separação. Como seria a nova vida? E a dos filhos? E o resto da família.

Infelizmente em algumas relações a outra pessoa é infiel ou dá por si a fazer as contas à vida e a procurar acabar relação. Entretanto, fica sempre a questão se o que está prestes a decidir é de facto a melhor opção.

acabar a relaçãoVamos presumir que tem uma certeza absoluta quanto a acabar relação.

Que dissipou as suas dúvidas, as suas incertezas. Que tem a certeza que o que está a decidir tem mais a ver com a escolha de vida que procura ter e não com o facto de ter aparecido uma terceira pessoa na vida do casal.

Partindo desse princípio, vem o princípio de aceitar que as coisas acabam, por muito triste e difícil que seja terminar um projecto que já foi comum, quando você tem essa decisão tomada a questão é, como o fazer com a maior dignidade possível, de forma que acabar relação seja o mais “limpa” e a recuperação o mais rápida possível.

A razão para querer acabar a relação dessa forma é porque assim você limita a argumentação e as discussões, porque protege os seus filhos das reacções face à separação, porque evita danos maiores e sofrimento para além daquele que é necessário, porque não gasta uma fortuna em processos judiciais e porque poupa a sua energia para encarar a mudança como algo positivo na sua vida e da outra pessoa.

 

Marcação de Consulta 

967136220

Que Psicoterapia Procura?

 Terapia Individual 35€ Acesso: Consulta psicologia ou psicoterapia individual para Adultos
 Terapia Casal 45€ Acesso: Consulta de Terapia de Casal

 

Acabar Relação

Comments are closed.